Prefeitura promove Leilão de bens móveis inservíveis

 

            Pela primeira vez a Prefeitura Municipal de Gaspar promove um leilão on line, de bens que não são mais úteis ao poder público. Os lotes já estão disponíveis na internet, para dar lances é necessário realizar um cadastro prévio, para acessar clique aqui.  

 

            Os interessados devem dar o maior lance para adquirir um dos 44 lotes disponíveis. A lista conta com veículos (carros, caminhões e motos), máquinas, implementos dos maquinários, sucata de mobiliário, artigos de informática, eletroeletrônicos e hidrômetros. Os recursos arrecadados com a venda dos lotes serão investidos na aquisição de novos bens permanentes.

           

             A modalidade de leilão on line tem sido cada vez mais utilizada pelo poder público em todo país, pois amplia a participação dos interessados, uma vez que não é necessário se deslocar fisicamente até o local onde são dados os lances. Outro benefício é visualizar antecipadamente os itens disponíveis, como explica Jean Clóvis da Rosa Zen, Diretor de Patrimônio da Prefeitura. “Depois de realizar o cadastro, o interessado pode dar o lance e acompanhar a evolução do leilão de qualquer lugar, além de ter detalhes do produto ou material na descrição e em fotos”.

 

            No dia 7 de fevereiro acontece o Leilão presencial onde as vendas dos lotes serão efetivadas, os interessados podem dar lances presencialmente ou remotamente, desde que estejam previamente cadastrados.

           

            Para o prefeito Kleber Wan-Dall o leilão on line é um avanço na forma de realizar este tipo de processo. “Estamos buscando eficiência, praticidade e transparência, para isso devemos utilizar a tecnologia a nosso favor e da comunidade”, completa.

 

            O evento presencial terá início às 9h no Auditório do Ditran, no primeiro andar da prefeitura, localizada à Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435 – Centro. Para dar transparência ao processo, o leilão presencial será transmitido ao vivo pela internet. O leilão será conduzido pela Leiloeira Pública Oficial, Michele Pacheco Da Rosa Sandor, matrícula AARC/358, JUCESC, contratada de acordo com o Credenciamento 003/2017 para venda à vista de bens móveis inservíveis.

 

Mais informações: Carlos Roberto Pereira, secretário de Fazenda e Gestão Administrativa