Campanha do Agasalho inicia em Gaspar
O inverno só começa no dia 21 de junho, mas os preparativos para receber a estação mais fria do ano começaram nesta terça-feira, dia 24, em Gaspar, com a Campanha do Agasalho. A ação é uma realização da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social e Superintendência da Defesa Civil. As doações podem ser realizadas até o dia 14 de maio.
São aceitas roupas de inverno para bebês e crianças, roupas masculinas e femininas, calçados, colchões, edredons, cobertores, roupas de cama e toalhas. As roupas devem estar limpas e em bom estado.
O secretário da Assistência Social, Ernesto Hostin, conta com a solidariedade de todos os gasparenses, para que seja possível aquecer todas as famílias que precisarem neste inverno que se aproxima. “Queremos estar preparados para que assim que o frio chegar possamos aquecer quem precisa, por isso que a doação de roupas em bom estado de conservação é essencial”, explica.
A ação conta com dez postos de coleta espalhados pela cidade. Confira:
– Prefeitura Municipal de Gaspar, localizada na rua Coronel Aristiliano Ramos, bairro Centro.
– Policlínica Municipal, localizada na avenida Olga Wehmuth, no bairro Sete de Setembro.
– Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua São Pedro, no Edifício Edson Elias Wieser, bairro Centro.
– Sede do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, localizada na avenida Olga Wehmuth, no bairro Sete de Setembro.
–Prédio Gascic, localizado na Avenida das Comunidades, bairro centro.
– Sede do Samae, localizada na rua João Vieira, bairro Santa Terezinha.
– Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, localizada na rua Augusto Beduschi, bairro Centro.
– Fórum da Comarca de Gaspar, localizado na avenida Deputado Francisco Mastella, bairro Sete de Setembro.
– Polícia Militar de Santa Catarina, localizada na avenida Olga Wehmuth, no bairro Sete de Setembro.
– Superintendência do Belchior, localizada na rua Bonifácio Haendchen, bairro Belchior Central.
A Campanha do Agasalho tem o apoio do Ditran, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar de Santa Catarina e do Exército Brasileiro.
As roupas e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho já têm destino certo. A Superintendência de Defesa Civil Estadual e o comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro estão organizando um “Simulado de Desastres Naturais”, que tem como objetivo preparar os profissionais da região da melhor maneira possível caso outro desastre atinja o município de Gaspar e demais cidades vizinhas. Neste simulado, as roupas serão entregues junto com alimentos para famílias pré-cadastradas junto à Secretaria de Assistência Social. O simulado começa dia 14 de maio e segue até o dia 18.
Para o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Rafael Araújo de Freitas, as doações recebidas na Campanha do Agasalho serão muito importantes também para auxiliar neste simulado. “Queremos estar preparados para atender a comunidade em situações como as dos desastres naturais e a doação de roupas é parte essencial nesta experiência“, completa.
Mais informações: secretário de assistência social, Ernesto Hostin – 3397.1094 e superintendente da Defesa Civil, Rafael Araújo de Freitas – 3331.1899