Gasparenses buscam profissionalização através da Carteira Nacional do Artesão
A Prefeitura de Gaspar, em parceira com a Associação dos Artesãos e Governo do Estado de Santa Catarina, promoveram nesta sexta-feira, dia 4, uma capacitação e a emissão da Carteira Nacional do Artesão. Foram 16 associados que preencheram o cadastro e receberam capacitação, com o objetivo de profissionalizar o artesanato no município.
Para a presidente da Associação Gaspar Arte, Alaíde Vitorino, o benefício de receber a Carteira Nacional do Artesão vai muito além de apenas possuir o documento, “Foi muito importante a capacitação que recebemos, pois através desta orientação será possível qualificar o nosso trabalho para representar o nosso município”. A Diretora de Cultura, Neida Beduschi complementa “Além da representação cultural que o artesanato pode oferecer ao município, a ideia é promovê-lo como uma forma de empreendedorismo”.
A carteira tem como objetivo identificar o artesão como profissional e garante isenção do ICMS dentro do Estado, facilidade de acesso a microcrédito, ser contribuinte autônomo e acesso às feiras do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). O serviço foi oferecido de forma gratuita aos artesãos gasparenses.
Mais informações: Diretora de Cultura, Neida Beduschi, 3331.1914.