Começa a drenagem da Rua Leopoldo Alberto Schramm
Na ultima quarta-feira (1), a Prefeitura de Gaspar realizou a assinatura da ordem de serviço para as obras de drenagem da Rua Leopoldo Alberto Schramm, conhecida como Beco. A obra de drenagem era uma demanda antiga da comunidade que sofre com sérios problemas de alagamentos nos últimos 16 anos. No local, será implantada uma nova tubulação que irá mais que dobrar a capacidade de escoamento de água pluvial, diminuindo drasticamente os problemas acarretados pelas fortes chuvas, principalmente no verão.
Durante a cerimônia da assinatura da ordem de serviço, que aconteceu na própria comunidade, o Prefeito Kleber Wan-Dall, reforçou o seu compromisso com os moradores e deu a boa notícia. “A obra começa imediatamente. Vamos implantar uma tubulação capaz de dar a segurança para os moradores que não aguentam mais sofrer com os alagamentos”, disse. Os trabalhos no local começaram já na quinta-feira (2) com a realocação dos tubos que serão usados na drenagem. Na segunda-feira (6) iniciam as obras de abertura da vala para implantação do novo sistema de drenagem.
Ao total, a obra irá custar quase R$ 1 milhão entre a drenagem e a substituição da rede de abastecimento de água, que será realizada pelo Samae. “A orientação do nosso prefeito foi para que substituíssemos toda a rede de água, para gerar mais conforto para os moradores e garantir um serviço de qualidade”, explicou o presidente do Samae, José Hilário Melato. O secretário de obras, Jean Alexandre dos Santos, lembrou que a implantação de um novo sistema de drenagem era uma demanda antiga da comunidade “Esse era um problema antigo que só agora será solucionado. A intenção é efetivar a obra na maior brevidade possível e entregar essa melhoria para a comunidade que não sofrerá mais com tantos problemas de alagamento”.
O vereador Ciro Quintino e moradores da localidade agradeceram ao prefeito Kleber Wan-Dall e sua equipe e destacaram o sofrimento da comunidade enfrentava anualmente com as chuvas de verão. “Temos moradores que estão aqui hoje que todo ano sofriam com o alagamento de suas residências. Isso vai acabar. Essa era uma luta antiga dos moradores que finalmente foi vencida com a ajuda da atual administração municipal”, concluiu Ciro Quintino.