EEB Angélica de Souza Costa passa por reforma estrutural

    A Escola de Educação Básica Professora Angélica de Souza Costa realizou obras de reforma estrutural no mês de julho. A escola estava apresentando problemas referentes à edificação, como rachaduras. Os trabalhos foram realizados pela empresa que executou a obra de construção da escola, feita pela Fundação Bunge.

    As obras estão sendo realizadas dentro de um cronograma. A primeira etapa foi realizada durante o recesso escolar, para não prejudicar a programação do ano letivo. Os reparos estão sendo acompanhados e, se necessário, serão retocados conforme a edificação for reagindo a essas melhorias já feitas.

    Os reparos visam garantir a segurança e bem estar de todos os alunos e funcionários da instituição de ensino.

    Devido à catástrofe de 2008 em Gaspar, a sede da escola foi atingida por um desmoronamento e parte de sua estrutura foi atingida, impossibilitando a continuação das aulas neste local. Por isso, durante seis anos, as turmas da escola tiveram que ser realocadas.

    Em 2014, a nova sede do educandário, construída no loteamento às margens da BR-470, na Margem Esquerda, foi concluída. O prédio, feito pela Fundação Bunge, começou a funcionar a partir do dia 24 de novembro de 2014.

    Outra obra que está acontecendo na escola é a construção de uma quadra de areia. A construção é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação de Pais e Professores da escola. Com a construção da quadra, os alunos terão mais espaço para a prática de exercícios físicos.

 

Mais informações: Secretária de Educação, Zilma Sansão Benevenutti, 3331.1910.