Hospital de Gaspar implanta setor de Ouvidoria
O Hospital de Gaspar informa que está ativa em sua estrutura física uma Ouvidoria para registrar reclamações, denúncias, sugestões, perguntas, solicitações e elogios aos serviços prestados. A Ouvidoria está estruturada no Hospital para atendimento presencial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, através do e-mail ouvidoria@hospitaldegaspar.com.br ou pelo telefone (47) 3144-8206
Uma ouvidoria eficaz é aquela que cumpre o papel de escutar as reivindicações, reclamações, denúncias e sugestões dos clientes, sempre prezando pelo bom atendimento e satisfação daquele que busca por esse serviço. Pensando nisso, a administração do Hospital de Gaspar se preocupou em criar este espaço visando buscar soluções imediatas ao cliente com agilidade no atendimento, já que a Ouvidoria é a referência na melhoria de relacionamento entre Hospital e comunidade.
Instituições hospitalares são cenários propícios por serem ambientes muitas vezes promotores de conflitos, onde o Ouvidor é um mediador e facilitador de diálogo entre os vários atores. Seu foco estratégico é a satisfação do usuário nos serviços prestados pela instituição. O ouvidor recebe a queixa, vai atrás da causa, checa as informações e participa da solução do problema junto com os setores envolvidos.
Reclamações: demonstração de insatisfação relativa a serviço ou atendimento;
Denúncias: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo;
Sugestões: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo Hospital de Gaspar;
Perguntas: manifestação através de questionamento sobre serviços prestados pelo Hospital de Gaspar;
Solicitações: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
Elogios: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
Mais informações: Administrador do Hospital de Gaspar, Elson Marson Júnior, 3332.0109.