Novo encontro debaterá os desafios da qualificação de mão de obra na região
Na próxima quinta-feira, dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo e o Fórum das entidades promovem o encontro GasparPRO, em que será debatido o assunto “Desafios da Qualificação de Mão de Obra”.
O encontro acontece na Sociedade Cultural Recreativa Alvorada, localizada na rua Coronel Aristiliano Ramos, 72, bairro Centro. O início está marcado para as 8h e segue até às 11h30. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Faça sua inscrição aqui.
O evento será realizado em forma de painel. Confira os temas que serão tratados:
– Educação Continuada
– Educação Digital
– Mão de Obra diante do cenário econômico atual
– Transpor limites geográficos e temporais na busca da qualificação
– Qualificação Profissional para o Desenvolvimento Sustentável
– Inserção do jovem no mundo do trabalho
O objetivo do evento é levantar as demandas para transpor os desafios existentes hoje na questão da qualificação e, com isso, programar as próximas ações.
Sobre o GasparPRO
GasparPRO foi o nome escolhido para o projeto que terá início com o encontro realizado no dia 23. O programa surgiu da dificuldade dos empresários em encontrar mão de obra qualificada. Mesmo com capacitações disponíveis, falta a participação. O programa busca estimular a procura por essa qualificação. Os encontros fomentam a discussão entre a classe empresarial e a instituições de ensino, para que possam chegar a possíveis soluções a partir da demanda identificada.
Para o assessor de desenvolvimento econômico Eduardo Schnaider Pedrini o GasparPRO é um projeto inédito no município e acredita ser um passo importante para o desenvolvimento da cidade. “Diariamente nos deparamos com empresários com dificuldade de encontrar profissionais qualificados e, no contraponto, nos deparamos com muitos cidadãos precisando de uma oportunidade, porem não conseguem por falta de uma qualificação adequada”, explica. “Cremos que o grande resultado será a aproximação das partes envolvidas e a mudança de cultura, com o entendimento da importância e os resultados que podemos ter com a qualificação da mão de obra”, completa o assessor.
Mais informações: Assessor de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Pedrini, 3331.6384.