Gaspar atinge meta do Dia D

    A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que o Dia D, da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que aconteceu no sábado, dia 18 de agosto, superou as expectativas. Os colaboradores da saúde mobilizaram-se para atingir as meta de imunização das crianças e alcançaram o objetivo estipulado pelo Ministério da Saúde.

    Somente no sábado, Dia D, 851 crianças foram imunizadas com a vacina contra Sarampo e Poliomielite. As unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) de maior destaque foram a do Centro, que aplicou 108 doses da vacina contra Poliomielite (VOP) e 109 doses contra o Sarampo (Tríplice Viral – VTV); a ESF Gaspar Grande, ESF Coloninha e UAS Gaspar Alto, que somadas aplicaram 135 doses da vacina contra Poliomielite (VOP) e Sarampo (Tríplice Viral – VTV), e a ESF Margem Esquerda e ESF Lagoa, que juntas aplicaram 123 doses da vacina contra Poliomielite (VOP) e o Sarampo (Tríplice Viral – VTV).

    Desde o começo da Campanha, iniciada no dia 6 de agosto, já foram vacinadas 2.142 crianças, o que superou a meta que era alcançar 62% do público-alvo no Dia D. Hoje, Gaspar já tem 68.76% das crianças imunizadas contra a Poliomielite e o Sarampo.

    A campanha segue até o dia 31 de agosto e os postos de Saúde que continuam vacinando são: Barracão, Santa Terezinha, Poço Grande, Sete de Setembro, Centro, Gasparinho, Gaspar Grande, Figueira, Bela Vista, Belchior e Waltrudes Bósio. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h, e 13h às 16h.

    A Secretaria de Saúde reforça ainda que ESF Centro estenderá o horário de atendimento até o próximo dia 31. A Unidade ficará aberta até as 19h, exclusivamente para vacinação das crianças. A ESF Centro atenderá crianças de todas as localidades, mesmo as que não forem pertencentes dessa Unidade.

    A Campanha resgata a importância de manter a vacinação em dia, já que é a forma mais segura e eficaz de proteger as crianças dessas doenças. A vacinação é obrigatória e gratuita.