GasparPro realiza primeiro encontro
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo em pareceria com o Fórum das Entidades realizaram ontem, dia 23, Workshop “Desafios da Qualificação de Mão de Obra” onde foi tratado sobre as dificuldades encontradas no mercado de trabalho em Gaspar.
Neste primeiro, evento foram convidadas sete instituições de ensino (Senac, IFSC, Instituto Gerar, Uniasselvi, Unicesumar, Coepe e Cruzeiro do Sul) onde cada uma delas, apresentou propostas para melhorar a mão de obra qualificada no município.
Segundo o Assessor de Desenvolvimento Econômico Eduardo Pedrini com o evento chegou-se no entendimento que o Gaspar Pro está no caminho certo. “Conseguimos conectar as partes envolvidas em busca da criação de uma política pública de incentivo à qualificação. No encontro, ficou acordado que o próximo passo é criar um Fórum de Discussão entre as empresas e escolas para aprimorar os assuntos” explica.
O próximo encontro do GasparPro será dentro da Conferência da Juventude, que acontecerá em novembro e tem como tema o Mercado de Trabalho.
Sobre o GasparPRO
O programa surgiu da dificuldade dos empresários em encontrar mão de obra qualificada. Mesmo com capacitações disponíveis, falta a participação. O programa busca estimular a procura por essa qualificação. Os encontros fomentam a discussão entre a classe empresarial e a instituições de ensino, para que possam chegar a possíveis soluções a partir da demanda identificada.