Proposta da Prefeitura atende pedido dos servidores

    Nesta semana, a Prefeitura de Gaspar apresentou uma nova proposta relativa ao valor pago como auxílio alimentação. Para manter o benefício repassado aos servidores em dinheiro (pecúnia) a Prefeitura apresentou ao sindicato a proposta de implementação do prêmio assiduidade em substituição ao auxílio alimentação, pago atualmente.  Dessa forma o principal pedido dos servidores seria atendido, manutenção do pagamento em dinheiro, e a Prefeitura poderá economizar cerca de R$ 2 milhões todos os anos.

 

    A mudança na forma do pagamento do auxílio alimentação surgiu para aprimorar o apoio aos servidores e permitir que o município deixe de pagar encargos sobre o benefício, gerando economia que poderão ser investidos em áreas prioritárias, como saúde, educação e pavimentação. O prêmio assiduidade manteria o critério atual do vale alimentação, ou seja, não haverá mudanças significativas na forma como o benefício será concedido aos servidores.

 

    Para que houvesse tempo hábil para a análise e aprovação da proposta pelos servidores, a Prefeitura concedeu o prazo de 20 dias para a manifestação da assembleia do Sintraspug. Durante esse período não se implementará o cartão alimentação, mantendo a forma de pagamento como funciona hoje (pecúnia).