Obras serão retomadas na Rua Madre Paulina e na rua Pedro Simon
O imbróglio envolvendo as obras da rua Madre Paulina, localizada no bairro Sete de Setembro, devem chegar a uma resolução. O processo de retomadas das obras deve acontecer até o fim do mês, conforme explica o Prefeito Kleber Wan-Dall. “Infelizmente a empresa vencedora não cumpriu o contrato e dava sinais que não conseguiria concluir a obra. Fizemos várias conversas, porém, as negociações foram finalizadas e iremos rescindir o contrato e aplicar uma multa à empresa. Essa é uma medida que adotamos em nosso governo com empresas que não demonstram comprometimento em efetivar o que está no contrato. É preciso que as empresas tenham clareza que aqui em Gaspar, iremos cobrar estritamente o que há no contrato, não adianta a empresa ganhar e não entregar o que está definido”, afirmou.
Dessa forma, a Multiplus Serviços e Obras, vencedora da licitação, deixará o canteiro de obras e quem assume é a gasparense Pacopedra. As obras na Madre Paulina estão com mais de 80% concluídas, restando o entroncamento com a Rua Itajaí e, principalmente, as calçadas da via. “Em relação a Rua Madre Paulina, iremos chamar a segunda colocada na licitação, a empresa Pacopedra, que irá assumir a obra e finalizá-la para, finalmente, entregarmos à comunidade” explica.
Já a rua Pedro Simon, importante ligação entre as pontes Hercílio Deeke e Prefeito Dorval Pamplona (Ponte do Vale), também terá novidades nesse mês com a retomada dos trabalhos. O primeiro trecho da pavimentação asfáltica foi finalizado recentemente com recursos próprios da Prefeitura. Agora a obra aguarda a homologação da licitação realizada pelo Governo do Estado para a conclusão de toda a pavimentação da via. A empresa vencedora do pregão foi a Britagem Barracão que deve iniciar os trabalhos até o fim do mês.