Gaspar recebeu comitiva técnica dos Jogos Abertos da Terceira Idade

   Gaspar recebeu, na última semana, a comitiva técnica da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para conhecer e vistoriar as instalações pela possibilidade de Gaspar sediar os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em 2019.

 

   José Carlos Carvalho Júnior, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), explica que, “para Gaspar seria um momento importante sediar os jogos já que impulsionaria nossa economia e turismo”.

 

   Na visita, a comitiva vistoriou diversos espaços da cidade, como o Ginásio de Esporte João dos Santos, o espaço esportivo da  Bunge Alimentos e a Escola Ivo D´Aquino, além de participar do Show de Talentos da Terceira Idade.

 

   Para o Prefeito Kleber Wan-Dall, Gaspar tem tudo para receber os Jogos da Terceira Idade, já que desde início de sua gestão, toda sua equipe se mostrou preocupada com a Melhor Idade desenvolvendo ações como o Projeto Brasil Amigo da Pessoa Idosa e a reativação da Assessoria de Assuntos da Melhor Idade.

 

  As cidades que estão na disputa para sediar o Jasti são: Criciúma, Brusque, Concórdia, Camboriú e Laguna. A votação da cidade sede acontece no final de novembro em Florianópolis.  

 

 

Histórico

  Os Jogos Abertos da Terceira Idade foram criados em 2008 com o objetivo de estimular a participação do idoso em atividades esportivas e ampliar as perspectivas e qualidade de vida. Além disso, os jogos visam contribuir para projetar a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando respeito das demais gerações. Fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa no convívio social, valorizando a troca de experiências entre quem participa e resgatar a autoestima para melhor convívio social também são finalidades dos jogos.

 

  As modalidades esportivas no Jasti são: bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. Os atletas são pessoas acima de 60 anos.

 

  Os Jasti são disputados nas etapas classificatórias, microrregional e estadual, tendo em média oito mil participantes de 222 municípios catarinenses.

 

Mais informações: Diretor-Presidente da FMEL, José Carlos de Carvalho Júnior, 3332.2679.