Escolas de Gaspar recebem o espetáculo “Como Nasceu a Alegria”, no mês de novembro

     Arte para crianças e adolescentes. No mês de novembro, o projeto Circulação de Histórias, do grupo Detalhe Teatro, levará para as escolas da rede pública de ensino de Gaspar, mais algumas apresentações do espetáculo convidado “Como Nasceu a Alegria”, da Cia Carona (SC). No dia 5 de novembro, às 8h30 e às 15h30, as ações ocorrem na EEB Arnoldo Agenor Zimmermann, e às 10h30 e às 13h30, na EEB Dolores Luzia dos Santos Krauss. No dia 7 de novembro, as apresentações ocorrem, às 8h e às 15h30, na EEB Professora Angélica de Souza Costa, e na EEB Norma Mônica Sabel, às 10h30 e às 13h30. No dia 12 de novembro, a peça será apresentada na EEF Olímpio Moretto, às 10h30 e às 15h15. O projeto Circulação de Histórias, do Detalhe Teatro, é aprovado pelo Edital de Chamamento Público 003/2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaspar e custeados financeiramente pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município. Todas as apresentações são gratuitas. Após cada sessão será feito um bate-papo com artistas e o público presente, a fim de promover as devidas reflexões sobre a contação de história.

 

    As ações do projeto Circulação de Histórias iniciaram em setembro e seguem até fevereiro de 2019. Em breve serão divulgadas as agendas de apresentações de mais dois espetáculos. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/detalheteatro1 ou www.instagram.com/detalheteatro

 

 

COMO NASCEU A ALEGRIA
   A terra era um jardim maravilhoso. Flores haviam aos milhares. Todas igualmente lindas, vaidosas e infelizes. No meio de tanta beleza infeliz, uma florinha corta uma de suas pétalas ao nascer. A florinha não liga para isso e vive feliz com sua pétala partida. Até notar que as outras flores a olham com olhos espantados. E percebe, então, que é diferente. De forma encantadora, o autor nos mostra que o olhar preconceituoso sobre a diferença alheia gera muita tristeza. Mas, é possível reverter a situação fazendo nascer a alegria. Texto: Ruben Alves, Direção: Pépe Sedrez, Atuação: Sabrina Marthendal e Sabrina Moura. Público: 06 a 10 anos.

DETALHE TEATRO
   Com 16 anos de existência, o Detalhe Teatro é uma associação de produção artística que surgiu em 2002, em Santa Catarina. Desde 2006 desenvolve projetos culturais junto às secretarias de assistência social em cidades do estado catarinense, trabalhando também com formação para professores, jovens e adultos.

 

Fonte: Nane Pereira