Voluntárias confeccionam árvore de natal de crochê

   A Prefeitura de Gaspar já está em clima natalino. E pensando em embelezar ainda mais a estrutura que recebe diariamente os cidadãos gasparenses, o grupo de voluntárias “Quinta das Crocheteiras” confeccionou uma árvore de natal de cerca de quatro metros de altura.

 

   Confeccionada a muitas mãos, cerca de 30 mulheres auxiliaram no enfeite que ficará exposto no hall de entrada da Prefeitura até janeiro. A empresa gasparense Círculo S/A doou para o projeto cerca de 300 novelos de lã que foram utilizados na produção da árvore.

 

   A Assessora de Assuntos da Melhor Idade conta a experiência de coordenar o grupo. “O Quinta das Crocheteiras é um grupo de mulheres determinadas, dedicadas, carinhosas e caprichosas que visam sempre o bem-estar das pessoas. O grupo é voluntário e realiza muitos trabalhos sociais. É um enorme prazer coordenar este grupo e é muito importante para elas. Aqui elas esquecem todos os problemas que tem, vem com espírito de fazer bem, ajudar o próximo, socializar e fazer novas amizades. Acredito que isso faça diferença na vida delas”.

 

A árvore de natal de crochê conquistou grande atenção nas redes sociais, ultrapassando quatro mil compartilhamentos em uma publicação.

 

Quinta das Crocheteiras

   O grupo voluntário se reúne todas as quintas-feiras no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Frei Canísio – bairro Coloninha. Além da árvore de natal, as “crocheteiras” já realizaram doação de mantas para asilos e em 2017 confeccionaram os enfeites natalinos que embelezaram a famosa figueira da Praça Getúlio Vargas.

 

Mais informações: Assessora para Assuntos da Melhor Idade, Andrea Schramm, 3332.7467.