Nova Unidade de Saúde do Gasparinho será inaugurada na próxima segunda (10)

A Prefeitura de Gaspar através da Secretaria de Saúde realizará na próxima segunda, dia 10, às 19h, a entrega da Unidade de Estratégia de Saúde da Família Vereador José Bonetti “Nino”. O nome, que ainda precisa passar pela aprovação dos vereadores na fora de projeto de lei, é uma homenagem ao falecido José Bonetti, um líder da comunidade. Ele foi membro da diretoria da Capela Santo Antônio por dois mandatos, sócio fundador e presidente da Sociedade Gasparinho, fez parte da diretoria da Associação de Moradores e atuante da política sendo vereador do município.

A nova Unidade localiza-se na Rua Fênix, nº130 no Bairro Gasparinho. A entrega desta obra, que é uma demanda antiga da comunidade, é mais uma ação do Programa Gaspar É Mais Saúde.

A Unidade de Saúde, que hoje está em espaço alugado, atende mais de 4.500 pacientes. O novo local, que possui 302m², atenderá os pacientes com mais conforto e comodidade. A população que é atendida contempla os bairros Gasparinho, Gaspar Mirim e Alto Gasparinho. A equipe é composta por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, seis agentes comunitários de saúde, um auxiliar de serviços gerais e dois estagiários.

O Secretário de Saúde Carlos Roberto Pereira, diz quefoi um grande desafio, pois essa obra já estava atrasada quando assumiu a Secretaria de Saúde, porém com muita perseverança a obra será entregue ainda esse ano. “Em 10 meses de Programa Gaspar É Mais Saúde entregamos 3 Unidades Básicas de Saúde”, finaliza.

Para a construção da Unidade de Saúde o município recebeu em recursos do Governo Federal R$ 408.000,00 com recursos próprios R$477.418,93.

Mais informações: Secretário de Saúde, Carlos Roberto Pereira, 3703.3718.