Defesa Civil forma primeira turma de Agentes Mirins em Gaspar

Nesta quinta-feira, dia 6, a Prefeitura de Gaspar através da Superintendência da Defesa Civil de Gaspar realizou a cerimônia de formatura da primeira turma do programa Agente Mirim. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, familiares dos alunos e professores. Os 22 alunos do sexto ano da Escola de Educação Básica Vitório Anacleto Cardoso receberam carteira de identificação, certificado e medalha.

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, os alunos tiveram a oportunidade de receber aulas de primeiros socorros, percepção e gestão de riscos, conhecer as ferramentas digitais pra gestão de crise e monitoramento de desastre e orientações a respeito da condução de embarcações e maiores noções sobre o meio ambiente.

O superintendente da Defesa Civil de Gaspar Rafael Araújo de Freitas explica que o objetivo do projeto é trabalhar a autoproteção e multiplicar a prática na comunidade, no ambiente familiar e na escola. “É importante para o município que todos tenham mais conhecimento, para assim sermos menos vulneráveis e mais resilientes e bem preparados frente aos eventos adversos que possam atingir a nossa região”, ressalta.

O superintendente avalia a experiência como muito positiva. “É uma grande alegria formar essa primeira turma na cidade e fazer parte desse processo de mudança de cultura” Rafael explica que o projeto está em fase piloto, mas que se pretende expandir para toda rede pública municipal de ensino. O Agente Mirim é uma parceria da Defesa Civil com a Secretaria de Educação, visto que visa trabalhar com os jovens no ambiente escolar.

Mais informações: Superintendente de Defesa Civil, Rafael Araujo de Freitas, 3331.1899.