Ano letivo da rede municipal de ensino inicia nesta quinta-feira (7)

Nesta quinta-feira, 7, começa o ano letivo na  rede municipal de ensino de Gaspar. Tanto os alunos das escolas quanto de CDI´s iniciam suas aulas nessa data, com exceção da Escola Angélica Costa e do CDI Vovó Lica que retornam no dia 11 de fevereiro devido a obras nas unidades.

A secretária de educação Zilma Benevenutti explicou a decisão de retornar as aulas nessas unidades na próxima segunda-feira. “Essas unidades estão passando por reformas, estamos trabalhando a todo vapor, porem surgiriam situações que não estavam previstas ao longo da reforma. Então optamos por iniciar as aulas nessas duas unidades no dia 11”.

Mais de 8 mil alunos voltam a suas atividades normais. Para a secretária Zilma as expectativas para este ano letivo são muito boas e com muitos projetos previstos para acontecer a partir deste ano. “Nesses dois anos estivemos reestruturando e escrevendo a política de educação especial de nosso município para a implantação de forma gradativa e efetiva dessa política em toda rede de forma integral no ensino fundamental”.

No dia 6, também acontece a abertura do ano letivo com os mais de mil profissionais de educação onde a equipe da secretaria de educação está organizando uma programação especial para recebê-los. “Cada ano estamos procurando fazer uma abertura diferente, esse ano vamos trabalhar a cultura do nosso município. Como a cultura motiva, perpassa e influencia nosso processo de ensino. E dentro dessa programação teremos apresentação da Banda São Pedro e também do grupo de teatro “Remanescentes” que também é de Gaspar”, comentou a secretária de educação.

As aulas no EJA também retornam nessa quinta-feira, 7. As 11 turmas já estão com vagas preenchidas e tem ocorrido uma procura significativa pelas aulas. Atualmente o EJA atende em media 260 alunos com idades que variam de 15 a 70 anos. Em maio inicia um novo período de matricula para começar os estudos na unidade.

Mais informações: Secretária de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti, 3331.1901.