Secretaria de Obras trabalha em recuperação de pavimentação em bairros do município

A Prefeitura de Gaspar através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa as atividades realizadas durante esta semana. Entre os principais trabalhos estão: a reurbanização da Praça Getúlio Vargas, obras de drenagem na rua Francisco Silvério Scheidt e operação tapa buracos pela cidade.

A Praça da Prefeitura está passando por mudanças. Após os trabalhos de revitalização da octogenária figueira pela Superintendência de Meio Ambiente, a Secretaria de Obras trabalha na recolocação das peças de paver e novo paisagismo da praça. Com o objetivo de garantir nutriente o suficiente para a raiz da árvore, uma área maior de terra será destinada para o canteiro central. Uma parte do gramado existente será removida e o local ganhará outras mudanças que darão uma cara nova para a famosa Praça Getúlio Vargas.

Também entrou em etapa de finalização, as obras da Rua Francisco Silvério Scheidt, na Figueira. Os trabalhos foram iniciados em novembro de 2018. Essa era uma das obras mais solicitadas pelos moradores do bairro.

A manutenção da rede de drenagem pluvial e calçamento da Rua Francisco Silvério Scheidt, importante rua do bairro. A principal queixa dos moradores era devido a insuficiência do sistema para escoar água em dias de fortes chuvas. Na primeira etapa da obra, o fim da via recebeu novo sistema de tubulação, com uma capacidade maior. No restante da via, foram feitos consertos na tubulação já instalada e muitos reparos na parte de calçamento e deformidades da rua. No momento os trabalhos estão concentrados na recolocação das lajotas do calçamento.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos essa semana também trabalha no mutirão de tapa buracos pela cidade. Na terça-feira, dia 5, a principal rua do bairro sete de setembro recebeu as melhorias na via. Também foram consertadas as pavimentações das ruas Ângelo Sganzerla, no bairro 7 e rua Emma Reinert, no Centro.

Mais informações: Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Alexandre Dos Santos. 3332.3502.