Atletas gasparenses retornam com as preparações para a nova temporada

Com o início de fevereiro, muitas atividades voltam a sua normalidade. Os atletas gasparenses também estão retornando aos poucos com os treinos para essa nova temporada que se inicia.

A primeira modalidade que voltou com os treinamentos foram às equipes da FMEL Gaspar/AEEG de voleibol. A categoria pré-mirim masculino retomou os treinamentos nesta segunda-feira, dia 4, já as categorias iniciante masculino e feminino retomaram os treinamentos na semana passada. Os treinos estão acontecendo no Ginásio Prefeito João dos Santos, nas segundas, quartas e sextas-feiras das 15h às 17h. E as demais equipes voltarão com os treinos de forma gradativa.

Já o Judô retornou as atividades nesta semana, sendo os treinos dispostos na segunda, quarta e sexta-feira a partir das 18h30 no Ginásio Vereador Gilberto Sabel, ao lado do Ginásio João dos Santos. O Futsal começou os treinamentos na semana passada, nos mesmos dias, no Ginásio da Escola de Educação Básica Policarpo, no Bairro Belchior, no período da tarde.

Para José Carlos de Carvalho Júnior, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, o foco principal deste ano são as competições ligadas a Fesporte, como Olesc, Joguinhos e Jasc. “Nossa expectativa é conseguir mandar ainda mais modalidades para essas competições e com mais atletas da cidade participando. Também focaremos em classificar as nossas equipes nas fases regionais dessas competições e assim participar das fases estaduais”, explica Júnior.

A FMEL também está com grandes projetos para esse ano. Um deles é sediar o Jasti, uma grande competição ligada a Fesporte. O evento, que será realizado em maio, contará com cerca de 2.500 atletas com idades a partir dos sessenta anos. Outro foco, que será posto em pratica a partir do mês de março, é o Projeto Novo Esporte que terá sua fase de iniciação durante este primeiro semestre. “Tentaremos levar o projeto há algumas partes do município, no entanto, elas ainda não foram definidas, pois dependemos dos resultados das inscrições dos técnicos, que vai até o dia 15”, pontua Júnior que espera que as novas modalidades, horários e local de execução dessas atividades sejam definidos em breve.

Mais informações: Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos de Carvalho Júnior, 3332.2479.