Servidor mais antigo da Prefeitura é homenageado

Nesta terça-feira dia 12 de fevereiro foi dia de homenagear um de nossos servidores públicos mais artigos: Luis Antônio Bosio. Ele é natural de Botuverá e veio com a família para a cidade de Gaspar muito novo. Morava com seus pais e mais sete irmãos, que hoje moram em outra cidade de Santa Catarina.

Residiam nas proximidades do morro do parapente, no bairro Santa Terezinha em Gaspar, lugar onde mora nos dias atuais, ainda que tenha morado também no bairro Sete de Setembro por um período. Como era comum na época, iniciou desde cedo a trabalhar em plantações até seus doze anos de idade, para ajudar no sustento da casa. Logo após ele foi trabalhar em uma olaria próximo de onde morava antigamente.

Luis estudou em uma escola da região, prestou concurso público e começou sua jornada na Secretaria de Obras de Gaspar, exercendo o cargo de serviços gerais assim que saiu da olaria, em 1982. Hoje, ele está com 64 anos de idade já soma 37 anos como servidor público. “Na época era tudo muito mais difícil, pois não havia máquinas para tudo como é hoje em dia; Tudo era feito de forma manual, espalhávamos o macadame com pás e enxadas, hoje é com a patrola, é muito mais fácil” relata.

Casou-se na Paróquia São Pedro Apóstolo, no centro da cidade, mas hoje Luis é viúvo, pois sua esposa veio a falecer cerca de um ano. O casal não teve filhos biológicos, mas tiveram a compaixão e sensibilidade de adotar um menino. Atualmente os dois vivem sós, e o filho do casal, hoje com 20 anos, é formado e trabalha em uma unidade educacional na cidade vizinha, Brusque.

Com um semblante otimista e animador ele inspira traz inspiração aos outros servidores continuarem focados e dispostos a levar o melhor serviço, de forma digna à sociedade.

Muito elogiado por seus colegas de trabalho, Luis recebeu hoje uma medalha e uma placa com os agradecimentos da Prefeitura, entregue em mãos pelo Prefeito, Kleber Wan-Dall e do Secretário de Obras Jean Alexandre dos Santos. Um humilde presente para uma grandiosa pessoa que há anos contribui para melhorar a vida dos gasparenses.