Ordem de serviço para início da construção da Ponte do Vale da Fumaça é assinada

Na noite da última quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de Gaspar por intermédio da Superintendência de Defesa Civil promoveu a assinatura da ordem de serviço da Ponte do Vale da Fumaça, localizada na rua José Schmitt Sobrinho. A obra consiste na construção da ponte mista, em estrutura metálica e estrutura de concreto.

A construção da ponte é uma reividicação antiga da comunidade, já que a atual estrutura não comporta o intenso tráfego de veículos provenientes da rota das águas. A estrutura contará com passarela para pedestres para garantir a segurança dos cidadãos que transitam pela via. O prazo de início é em até 10 dias e com previsão de conclusão até o final do semestre. A execução da obra é responsabilidade da empresa VB Empreiteira de Mão de Obra LTDA.

O valor da obra é de 233.169,96 mil, o recurso é proveniente do Governo Federal, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que soma um total de 1,6 milhões que será usado também em outras obras de recuperação no município.