Aconteceu na segunda-feira (18) a reunião que divulgou o calendário de eventos culturais e esportivos do município.

A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Educação na manhã de segunda-feira, dia 18, promoveu uma reunião que colocou em pauta o calendário de eventos culturais do ano e os ligados ao esporte no município. Reunindo cerca de 54 diretores de unidades escolares de Gaspar, o encontro aconteceu no Fazzenda Park Hotel durante toda a manhã.

Tendo início às nove horas, o encontro reuniu diretores, integrantes da Secretária de Educação, da Secretária Municipal de Esportes e Lazer e o Prefeito Kleber Wan-Dall que falou sobre a importância do investimento na educação e sobre a compra do prédio onde anteriormente funcionava o banco BESC e que passará a ser a nova biblioteca municipal Dom Daniel Hostin, a diretoria de cultura e o arquivo histórico.

A Secretária de Educação Zilma Mônica Sansão Benevenutti comenta que a presença do Prefeito foi de extrema importância e que deixou todos os convidados felizes. “O evento teve como objetivo dar oportunidade para todas as entidades participarem, para que todos sintam que suas vozes estão sendo ouvidas”, comenta Zilma. Com a finalidade de mostrar em linhas gerais a importância de os eventos que aconteceram durante o ano, o encontro seguiu após a fala do Prefeito com as secretárias apresentando seus respectivos calendários.

O lugar foi cedido para o encontro como uma cortesia, e dentro do auditório do Fazzenda Park Hotel, os eventos foram revelados e definidos. Para Zilma, essa foi à alternativa para que os eventos do município não entrem em choque e para incentivar a movimentação interna de cada unidade escolar. “A participação de alunos e servidores das redes de ensino nos eventos é essencial e gerar uma troca de experiências e o feedback da situação atual das unidades escolares do município”, comenta a secretária.

Ao todo, foram apresentados cerca de trinta eventos relacionados à educação e a cultura e vinte eventos ligados ao esporte. As datas e locais poderão ser alterados durante o ano, mas a prévia já serviu de base para os convidados.

Mais informações: Secretária de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti, 3331.1901. Diretora de Cultura, Neida Beduschi, 3331.1914.