Início do mês de março será repleto de atividades esportivas para o gasparense

O mês de março será cheio de novidades e atividades para a população gasparense no quesito esporte. E o primeiro evento do mês já tem data, o Programa Agitação Gaspar é uma ação da Prefeitura de Gaspar através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer que visa promover atividades físicas e recreativas para a população. Acontecerá no dia 9 de março, e será das 14h até as 18h, no Ginásio João dos Santos. Sendo um evento que terá cerca de oito edições durante o ano.

O programa que já está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo com atividades gratuitas para a população gasparense tem a intenção de estimular os cidadãos a praticar esportes e a cuidar de seus hábitos e torná-los mais saudáveis, tendo assim uma melhora na qualidade de vida dos habitantes de Gaspar.

Aproveitando todo o espaço do Ginásio Prefeito João dos Santos, o sábado será cheio de atividades, que podem variar de uma edição para outra. Entre elas estão: voleibol, vôlei de praia, peteca, badminton, skate, tênis de mesa, Xadrez gigante, jogos de tabuleiro, malabares, piscina de bolinhas, cama elástica, parquinho infantil, pista de caminhada, parede de escalada, tirolesa, apresentações de dança, lutas e dicas de saúde.

Juntamente com o programa, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer em apoio com a AGAEF – Associação Gaspar Esporte Futuro promoverá a seletiva de futsal para equipe feminina e masculina da FMEL/AGAEF e o Festival de Vôlei de Areia 4×4 que será realizado pela AEEG – Associação Escola de Esporte de Gaspar.

Interessados de onze até dezesseis anos podem se inscrever para a seletiva de futsal e devem levar o material adequado para o teste. Já para o Festival de Vôlei as disputadas acontecerão na categoria masculina, e serão aceitas inscrições de atletas nascidos de 2006 até 2008, tanto individuais quanto em equipes.

Ambos os eventos serão realizados no mesmo dia do Programa Agitação, 09 de março, as 14h30. As inscrições podem ser realizadas no dia do evento e servirão de seletivas para avaliar os atletas para que, no futuro, eles possam integrar as equipes de voleibol e futsal e representar Gaspar nos eventos previstos para este ano.

Para José Carlos de Carvalho Júnior, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, o evento é pensado especialmente para o gasparense. “Achamos importante trazer essas atividades para a população, como um modo de entreter e integrar os cidadãos” comenta Júnior.

Mais informações: Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos de Carvalho Júnior, 3332.2479.