Reunião do Desenvolvimento Econômico Local tem pauta os novos projetos das Câmaras de Segurança e Turismo.

Nesta última quarta-feira, dia 20, aconteceu à reunião do Desenvolvimento Econômico Local – DEL. Sendo promovida pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e realizado às 17h30 no auditório do Ditran, o Conselho retornou aos trabalhos com aprovação e apoio à projetos importantes para o desenvolvimento de Gaspar.

Além do conselho, a Câmara Técnica de Segurança e a Câmara Técnica de Turismo apresentaram seus projetos. A Câmara Técnica de Segurança apresentou o que é o PTT – Pelotões de Patrulhamento Tático sendo esse projeto de suma importância para o município. Mostrando apoio, o DEL definiu uma forma de ação para ajudar a viabilização do projeto.

Sendo um projeto envolvendo a segurança, o PTT é um grupo tem como objetivo realizar atendimento das ocorrências de alto risco no município, desta forma, é necessário que os integrantes possuam treinamento, equipamento e armamento diferenciado e especial. Envolvendo custos, a participação da comunidade e de empresários é fundamental.

Apresentando os projetos de curto, médio e longo prazo, a Câmara Técnica de Turismo divulgou suas ideias que foram aceitas pelo Conselho. Sendo um deles o Seminário Internacional de Energias Renováveis, que teve seu formato aprovado e lançado à comunidade no dia 22, sexta-feira.

Para o Assessor de Desenvolvimento Econômico e agende de articulação do Conselho do DEL, Eduardo Schnaider Pedrini esse momento foi importante e mostrou a real função estratégica do Conselho, que com o apoio técnico das Câmaras, deixou de ter as decisões tomadas por opiniões e sim por dados e fatos. “A criação do DEL foi de forma colaborativa, com integrantes de diversos setores e mostra a melhor forma de atender efetivamente a necessidade da comunidade”, ressalta Pedrini. “A participação e apoio de todos é fundamental para os resultados”, finaliza.

Os projetos foram aprovados com as devidas considerações dos conselheiros e agora serão colocados em prática.

Mais informações: Assessor de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Pedrini, 3331.6384.