Cruz Azul realiza capacitação em Agente em Prevenção

A Prefeitura de Gaspar por intermédio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Cruz Azul realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro, a capacitação de Agente em Prevenção para Professores, lideranças comunitárias, membros de associação de moradores, conselhos de segurança e lideranças religiosas atuantes na comunidade em geral.

A parceria é aprovada pelo Edital de Chamamento Público 02/2017 no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaspar, custeado financeiramente pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município.

Durante o curso foram abordados temas como drogas (conceituação, história), classificação das drogas, aspectos biológicos da dependência de sustâncias psicoativas, epidemiologia do uso de drogas, prevenção a partir de uma visão integral do ser humano, construção cognitiva da criança e do adolescente em relação às drogas, abordagem com crianças e adolescentes, prevenção – pensando e enfrentando o problema, a arte e o lúdico como ferramenta de prevenção e necessidade de mediadores na prevenção diante das substâncias psicoativas e oficinas lúdicas, ensinando a prevenção.

O Secretário de Assistência Social Santiago Martin Navia acredita  “Esta capacitação é fundamental para gente ter recursos humanos para desenvolver projetos de prevenção para crianças e adolescentes, por isso é importante trazer a Cruz Azul que é referência no país em capacitação de prevenção e promoção do combate às drogas” explica.

As capacitações continuam com a primeira turma nos dias 20 de março e 24 de abril e a segunda turma nos dias 21 de março e 25 de abril. O curso de Agente em SPA acontece nos dias 27 e 28 de março, com a primeira turma e 11 e 12 de abril com a segunda turma.

Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094.