Fundação Municipal de Esportes lança o Programa Novo Esporte 2019

A noite de segunda-feira, dia 11, foi importante para os atletas gasparenses. Isso porque a Prefeitura de Gaspar por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer lançou o Programa Novo Esporte 2019. O projeto tem como objetivo incentivar os atletas, paratletas, guias e técnicos que representam a cidade em competições de diversas modalidades.

Com a bolsa atleta e bolsa técnico o intuito é assegurar e oportunizar que os atletas sigam representando o município em competições, disponibilizando recurso financeiro para custeio de alimentação, saúde, transporte, aquisição e manutenção de materiais e equipamentos esportivos, além de despesas com participação em eventos, taxas de federações, educação e moradia. O benefício será concedido pelo prazo máximo de até dez meses, dentro do exercício fiscal com pagamentos mensais. Nesta primeira etapa, 29 atletas do vôlei, futsal, futebol americano, skate e judô serão contemplados, além de 9 técnicos do vôlei, judô, futsal e futebol de campo.

O programa é o maior incentivo financeiro para atletas da história de Gaspar. Este ano a FMEL investirá R$ 200 mil no programa. O Prefeito Kleber Wan-Dall em sua fala ressaltou o comprometimento do poder público em investir no esporte gasparense. “O esporte é o futuro de Gaspar, é cidadania, qualidade de vida e saúde. Por isso este é o programa que mais investiu no esporte gasparenses na história do município. Estamos muito felizes em tornar um compromisso nosso, uma realidade para nossos atletas e técnicos que representam Gaspar seja em competições regionais, estaduais ou nacionais”.

O Diretor-Presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, José Carlos de Carvalho Júnior evidencia o projeto de iniciação esportiva. “Serão mais de dez modalidades e cerca de quinze polos esportivos gratuitos, que oportunizarão as crianças e jovens do município praticar uma modalidade esportiva de forma gratuita. Este é um trabalho que desde o início da gestão projetamos e nos empenhamos em tirar do papel. Este é o maior legado esportivo que podemos deixar para o nosso município” explica.

Confira a lista de contemplados no “Bolsa Técnico” e “Bolsa Atleta”:

TÉCNICOS:

ALEXANDRE RAMOS DOS SANTOS (VOLEIBOL)

CARLOS MENDONÇA DOS SANTOS (FUTEBOL)

CHARLES WILSON TESKE (KARATÊ)

GILMAR FELTZ (FUTSAL)

JOÃO CARLOS MABA (JUDÔ)

JOELSON DIAS (FUTSAL)

KAROLINE MARTINS CORDEIRO (FUTSAL)

MAYCON ANDRÉ SCHRAMM (VOLEIBOL)

VANDERLEI WOSNIAK (FUTSAL)

SKATE

CARLOS DANIEL NARCISO

GREGORY DOS SANTOS MARTINS

Mais informações: Diretor Presidente da Fundação, José Carlos de Carvalho Junior, 3332.2679.