Espaço Mulher é inaugurado e traz atividades inclusivas para as gasparenses

  Nesta última sexta-feira, dia 08, aconteceu à inauguração do Espaço Mulher, um lugar que tem como objetivo integrar as mulheres do município por meio de atividades inclusivas. O projeto foi organizado e implantado pela Prefeitura de Gaspar por intermédio da Secretaria de Assistência Social.

  Usando o Dia Internacional da Mulher como pauta para a inauguração, o espaço foi pensando exclusivamente para o público feminino e terá diversas oficinas ofertadas, dentre elas: oficinas de artesanato, atividades de embelezamento, ações preventivas voltadas à saúde da mulher, oficinas jurídicas sobre direitos da mulher e oficinas de socialização com a própria família. 

  Santiago Martin Navia, secretário de Assistência Social, afirma que a importância de criar esse espaço para o município é atender essa política pública das mulheres gasparenses. “Isso já é uma tendência nacional, principalmente pelas questões que vemos diariamente em mídia nacional referente à violência contra a mulher. O espaço é pensado especialmente para as gasparenses”, comenta o secretário.

  A inauguração, que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso as 13h30, teve cerca de noventa pessoas no local. Para Marisa Isabel Tonet Beretta, coordenadora de serviços, a inauguração foi harmoniosa e especial. “É um sentimento importante para nós mulheres de ter um espaço só nosso onde podemos juntas, partilhar um pouco mais de cada uma de nós. Somos guerreiras e extraordinárias”, comenta Marisa.

  Todo o espaço foi feito com doações e os profissionais que estão em conjunto neste projeto são voluntários. Além das diversas atividades, o espaço contará com uma nutricionista para dar uma alimentação mais saudável as participantes. “No decorrer do ano queremos fazer mais parcerias para ter no espaço mais profissionais de áreas distintas”, comenta a coordenadora.

  O processo para participar deste projeto será através de inscrições. As interessadas devem ir até o Espaço da Mulher, localizado no segundo piso do Centro de Convivência do Idoso, na Rua Frei Canísio, número 500. Ou ligar no 3332-9907.

  “Estamos com as expectativas altas e queremos colher os melhores resultados possíveis, as vagas estão sendo preenchidas e isso nos anima”, concluí Marisa. Lembrando que as vagas são limitadas, e os horários das oficinas serão definidos após o encerramento das matrículas.

 

 

 Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094.