Santa Catarina tem primeiro caso confirmado de morte por Febre Amarela em Joinville

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) do Estado de Santa Catarina divulgou na manhã de hoje (28), a primeira morte confirmado pela Febre Amarela no estado.

Segundo a DIVE, o paciente é um homem, de 36 anos, morador de Joinville/SC. Ele faleceu no dia 12 de março. A morte por febre amarela foi confirmada pelo Instituto Carlos Chagas (ICC) – Fiocruz do Paraná que analisou as amostras coletadas do paciente. Com essa confirmação, Santa Catarina tem o registro do primeiro caso de febre amarela contraído dentro do Estado, com morte.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

A única forma de prevenir contra a Febre Amarela, é com a vacinação!

Temos o imuno em todas as Salas de Vacinação do município!

Nessas salas de vacina, o horário para vacinação é das 8h às 12h, e das 13h às 16h:

-ESF Figueira (Rua Rio Negrinho, s/n, Figueira)

– ESF Gaspar Grande (Rua José Anastácio da Silva, s/n, Gaspar Grande)

– ESF Sete de Setembro (Rua Arnoldo Bernardino de Souza, 75, Sete de Setembro)

– ESF Santa Terezinha (Rua Jacob Junkes, s/n, Santa Terezinha)

– ESF Barracão (Rua João Barbieri, 143, Barracão)

– ESF Belchior (Rua Germano Tillmann, 100, Belchior)

– ESF WaltrudesBósio (Margem Esquerda I) (Rua Pedro Simon, s/n, Margem Esquerda)
– ESF Margem Esquerda II (Rua Projetada 04 do Loteamento Jardim das Arábias, 136, acesso pela Rua Rodolfo Muller, Margem Esquerda)

– ESF Vereador José Bonetti “Nino” (Gasparinho Quadro) Rua Fênix, 130, Gasparinho

– ESF Poço Grande (Rua Renato Manoel Peixoto, s/nº, Poço Grande)

Caso você não consiga comparecer a sua Unidade pertencente, a Unidade do Centro está fazendo horário estendido até as 19h para vacinação: Rua Augusto Beduschi, 130, Centro.

A faixa etária recomendada é toda e qualquer pessoa acima de 9 meses. Pessoas acima de 60 anos e mulheres grávidas devem ter uma declaração de seu médico, que pode ser obtida na própria Unidade de Saúde.