GECOM tem obras em andamento em três bairros da cidade

A Prefeitura de Gaspar por meio da Superintendência de Gestão Compartilhada está realizando obras nos bairros Gaspar Grande, Coloninha e Poço Grande.

No bairro Gaspar Grande, as obras seguem na rua Bonifácio Augusto Isensee. O serviço de implantação do sistema de drenagem pluvial já foi finalizado e agora a equipe trabalha na pavimentação da via com lajotas sextavadas. O valor total da obra está orçado em aproximadamente R$ 395 mil e tem parceria com comunidade.

No Poço Grande, a Rua Maria Evelina Spengler também está recebendo as obras de drenagem e pavimentação. O sistema de drenagem já foi finalizado e agora a equipe trabalha na pavimentação da via. O valor da obra é R$ 380 mil, em parceria com a comunidade. Também no bairro Poço Grande, as equipes trabalham na pavimentação da Rua João Maria Scheidt. A via já recebeu investimento do programa Gestão Compartilhada para a drenagem pluvial e agora a obra está sendo realizada pelo FINISA. O valor total da obra é de aproximadamente R$ 370 mil.

Já o bairro Coloninha recebe obras na Rua Nova Veneza. A fase de drenagem pluvial já foi finalizada e agora aguarda assentamento para inicio dos trabalhos de pavimentação. Também serão utilizadas lajotas sextavadas. O valor total a obra é de aproximadamente R$ 50 mil.

O Superintendente do Programa Gestão Compartilhada, Roni Muller, comenta sobre os trabalhos realizados. “São ruas com cerca de 600 metros lineares. Sabemos que o trabalho de colocação de lajotas é um trabalho artesanal. Entendemos a ansiedade dos moradores, mas a espera valerá a pena. Em breve essas ruas serão entregues à comunidade com trabalhos de qualidade para melhorar a vida de quem mora ao longo das vias” explica.

GECOM
  Segundo o cronograma da Gecom, em 2019 serão destinados R$ 3,1 milhão do orçamento municipal. Haverá um piso de R$ 80.000,00 e um teto de R$ 200.000,00. O recurso foi dividido pela quantidade de cidadãos do município e multiplicado pelo número de moradores dos bairros.

Mais informações: Superintendente do Programa Gestão Compartilhada, Roni Muller, 3331.6352.