Procon realiza pesquisa de preços de produtos de páscoa

     Com a páscoa chegando, o Procon foi a campo para realizar uma pesquisa de preço dos itens comercializados com maior frequência nesta época do ano. Foram analisados os seis maiores mercados do município. A pesquisa foi feita durante o período do dia 26 de março até o dia 02 de abril

 

     Os produtos analisados foram apenas os que estavam disponíveis nos estabelecimentos. Ao todo foram consultados os preços de 60 produtos, de nove marcas, que variam de R$ 2,99 e R$ 79,90, chegando a ter até 50% de diferença no mesmo item. “Buscamos alcançar o maior número de itens possíveis dos que estavam disponíveis”, lembra Thiago Machado, superintendente do Procon.  Na lista estão:ovos de chocolate, barras de chocolate e caixas de chocolate.

 

    O objetivo da pesquisa é orientar o consumidor nas suas compras  sobre os maiores e menores preços dos produtos e também promover uma revisão de preço dos estabelecimentos “A pesquisa tem dupla abrangência, tanto a de ajudar o consumidor e a outra é de caráter pedagógico, para que os estabelecimentos também possam se conscientizar e mudar suas políticas de preço”, explica Thiago.

 

    O Procon também informou três passos para o consumidor ficar atento na hora da compra, a primeira é verificar a validade, depois a qualidade (Composição dos ingredientes e informações nutricionais) e por terceiro o preço.

 

 

    Para qualquer dúvida ou problema que eventualmente surgir, o consumidor pode comparecer ao Procon para assistência. A superintendência atua de segunda a sexta-feira das 8h até às 17h e também está disponível no telefone: 3331.6305

 

Confira a lista