Sancionada lei que cria o Arquivo Histórico documental de Gaspar

O Prefeito Kleber Wan-Dall sancionou no fim da tarde de sexta-feira, dia 5, a lei 3964/2019 que cria oficialmente o Arquivo Histórico documental de Gaspar. Em outubro de 2018 foi oficializada a criação do órgão, logo após, a Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereador o projeto de lei para institucionalizar o Arquivo Histórico, garantindo a continuidade da pesquisa e registro histórico.

O Arquivo Histórico de Gaspar já nasceu com um acervo de mais de 10 mil documentos, entrevistas, filmagens e fotografias que relatam o desenvolvimento do município. O Prefeito Kleber Wan-Dall comemora a conquista e o avança para a criação de políticas públicas culturais no município. “Hoje é um dia de alegria para a administração e todos os envolvidos neste projeto. O arquivo histórico é um sonho que foi tirado do papel. A partir dele podemos melhorar as políticas públicas culturais da cidade. Com a institucionalização dele temos a certeza da continuidade deste trabalho tão importante da história e para o futuro da nossa amada Gaspar” ressalta.

Local apropriado

Outra grande conquista para a cultura do município foi a aquisição do antigo prédio do BESC, no Centro da cidade. O local abrigará a Biblioteca Pública Dom Daniel Hostins, o arquivo histórico documental e a diretoria de cultura do município.

Mais informações: Diretora de Cultura, Neida Beduschi, 3331.1914.