GERAR apresentou seus projetos em reunião nesta quinta-feira

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 11, uma reunião referente à Organização Social GERAR e sua parceria com Gaspar. A conversa teve início às 10h30 na sala de reuniões do gabinete, na Prefeitura Municipal de Gaspar, e tratou sobre os demais projetos que a organização oferece.

Com doze pessoas presentes, a reunião que foi organizada pela coordenadora da Conferência Vicentina, Jocenira Waltrick, envolveu a Secretaria de Assistência Social de Gaspar e a de Ilhota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, o superintendente executivo e administrativo do GERAR, Francisco Reinord Essert e outras organizações da área social.

A Organização já atua em parceria com o município desde 2017, com o projeto Aprendiz Legal que insere jovens no mundo do trabalho criando a oportunidade para se qualificarem. Para Eduardo Schnaider Pedrini, assessor de Desenvolvimento Econômico, os projetos apresentados pelo superintendente da GERAR são de extrema importância. “Os projetos buscam o resultado de transformação e melhoria na qualidade de vida das pessoas que participam dele”, comenta Pedrini.

Fazer Gaspar continuar crescendo é um dos principais objetivos relacionados a essa parceria, sempre mantendo um bom ambiente e fazendo melhoras continuas na vida do gasparense. Na reunião, o superintendente executivo e administrativo Francisco Reinord Essert contou a história da GERAR e como tudo começou, mostrando as diversas possibilidades de parcerias existentes.

“Nossa maior tarefa é apresentar as demandas do município para que assim a GERAR busque a captação de recursos para desenvolver esses projetos em Gaspar”, explicou o secretário municipal de Assistência Social, Santiago Martin Navia, sobre o projeto. Para o secretário, parcerias com o terceiro setor são de extrema importância para o município, “No caso do GERAR, a empresa é reconhecida nacionalmente e ter seus projetos aqui em Gaspar é um grande avanço”, finaliza Santiago.

Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094. Assessor de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Pedrini, 3331.6384.