Sábado foi de vacinação contra Febre Amarela em três Unidades de Saúde

No último sábado, dia 13, três Unidades de Saúde estiveram abertas para vacinação contra Febre Amarela. As Unidades que atenderam foram as Estratégias de Saúde da Família Belchior, Margem Esquerda I e Margem Esquerda II na localidade do Belchior Baixo. Ao total, foram imunizadas 577 pessoas contra Febre Amarela, que também já aproveitaram para atualizar seu esquema vacinal.

Para o Coordenador da Atenção Básica Arnaldo Munhoz, essas ações objetivam ampliar o acesso dos usuários ao serviço de imunização tendo em vista a atual situação da Febre Amarela no estado de Santa Catarina.

A Campanha de Vacinação contra Febre Amarela segue até o dia 20 de abril. A faixa etária recomendada é toda e qualquer pessoa acima de 9 meses. Pessoas acima de 60 anos e mulheres grávidas devem ter uma declaração de seu médico.

O imuno está disponível em todas as Salas de Vacinação do município. Nessas salas de vacina, o horário para vacinação é das 8h às 12h, e das 13h às 16h:

-ESF Figueira (Rua Rio Negrinho, s/n, Figueira)
– ESF Gaspar Grande (Rua José Anastácio da Silva, s/n, Gaspar Grande)
– ESF Sete de Setembro (Rua Arnoldo Bernardino de Souza, 75, Sete de Setembro)
– ESF Santa Terezinha (Rua Jacob Junkes, s/n, Santa Terezinha)
– ESF Barracão (Rua João Barbieri, 143, Barracão)
– ESF Belchior (Rua Germano Tillmann, 100, Belchior)
– ESF WaltrudesBósio (Margem Esquerda I) (Rua Pedro Simon, s/n, Margem Esquerda)
– ESF Margem Esquerda II (Rua Projetada 04 do Loteamento Jardim das Arábias, 136, acesso pela Rua Rodolfo Muller, Margem Esquerda)
– ESF Vereador José Bonetti “Nino” (Gasparinho Quadro) Rua Fênix, 130, Gasparinho
– ESF Poço Grande (Rua Renato Manoel Peixoto, s/nº, Poço Grande)

Caso não consiga comparecer a sua Unidade pertencente, a Unidade do Centro está realizando expediente estendido até as 19h para vacinação: Rua Vereador Augusto Beduschi, 130, Centro.