Ajax é o campeão da segunda edição da Copa Gaspar de Futsal

   Após um mês de competição e muitos jogos, a Copa Gaspar de Futsal teve o seu final nesta última terça-feira, dia 23, no Ginásio João dos Santos iniciando as 19h30. O campeonato, que começou no dia 19 de março, agitou o ginásio com três decisões importantes no masculino e no feminino.

 

  Com o ginásio cheio e uma energia positiva, os jogos foram equilibrados do inicio ao fim. Mostrando que o futsal de Gaspar está ano após ano sendo resgatado e voltando a ser uma competição tradicional. O primeiro jogo, as 19h30, seria a disputa de terceiro lugar do masculino, no entanto, o time Loes não compareceu deixando o time Força Jovem automaticamente no terceiro lugar.

 

  O segundo jogo da noite foi à disputa de primeiro lugar do feminino. O time Das Antigas levou a melhor contra o Infoco, ganhando o jogo de 3 a 0. A artilheira e a melhor goleira da competição também ficaram com duas atletas do Das Antigas. Kethlen Caroline Bueno, como artilheira da competição, e Maiara Hartkopff, como melhor goleira da competição.

 

  O último jogo da copa foi reservado para a final do masculino, que foi disputada entre o antigo campeão Freicumadre contra a invicta equipe do Ajax. O jogo, equilibrado do início ao fim, tirou o fôlego dos gasparenses que foram prestigiar a decisão resolvida nos últimos minutos do segundo tempo com um gol do atacante Flavio, do Ajax, decidindo assim o campeão.

 

  O jogo terminou em 4 a 3 para o mais novo campeão Ajax. Também nesta noite foram decididos o artilheiro da competição e o melhor goleiro que ficou com dois jogadores do time campeão. Maicon Willian Vargas, como artilheiro da competição, e Jeferson Oliveira Cardoso, como melhor goleiro.

 

  Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, José Carlos de Carvalho Júnior, essa edição da Copa Gaspar de Futsal foi extremamente proveitosa e superou muitas expectativas. “Acredito que nosso principal objetivo foi atingido: o de mostrar que Gaspar está resgatando, aos poucos, o futsal e tornando ele um esporte importante no município”, comenta alegre o diretor-presidente.

 

 Ao todo, foram cerca de trinta e seis jogos disposto em um mês com o objetivo de integrar e resgatar a importância da prática desportiva em todas as idades.

 

Mais informações: Diretor-Presidente da FMEL, José Carlos de Carvalho Júnior, 3332.2679.