Lançamento da Campanha do Agasalho: “Aqueça um coração” aconteceu nesta última quinta-feira

Tendo como lema “Aqueça um coração”, a TV Gaspar com o apoio da Prefeitura Municipal de Gaspar juntamente com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil está promovendo a campanha do agasalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar de Santa Catarina, entre outras entidades e empresas privadas em 2019.

De forma simbólica, na manhã desta quinta-feira, dia 25, aconteceu o lançamento da Campanha do Agasalho no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Gaspar e reuniu os representantes dos órgãos públicos, entidades e empresas privadas que estão participando do projeto. A campanha teve início nesta quinta-feira, dia 25, e terminará no dia 28 com um show especial.

A meta da campanha é arrecadar sete mil peças. O projeto optou por ter um diferencial neste ano: um show de humor com a Dona Maricotinha. O show acontecerá no último dia da campanha, no Salão Cristo Rei, no centro de Gaspar e será pago. O valor do ingresso é de R$ 30,00, no entanto estudantes, idosos e aqueles que levarem um agasalho como doação o valor passará a ser R$ 15,00.

As vendas começam na segunda-feira, dia 29, com os pontos sendo na sede da TV Gaspar e na loja Xodó Som. Já os pontos de coleta de agasalhos envolvem a Prefeitura Municipal de Gaspar, escolas, entidades, postos de saúde e a sede da TV Gaspar. Uma lista completa com os pontos de coleta da campanha ainda será divulgada.

O objetivo central da campanha é contribuir com as famílias carentes do município. Tendo um fato novo, que é a imigração crescente de pessoas do Nordeste do país para o município. “Essas famílias vêm de um clima mais tropical que é um contraste muito grande com o clima mais frio de Santa Catarina, principalmente no inverno”, comenta Santiago Martin Navia, secretário de Assistência Social.

Outro ponto importante é a questão da solidariedade, que é muito presente na nossa região. “O povo gasparense é muito aberto nesse quesito e prática muito a empatia”, salienta o secretário. Um dos marcos desta nova campanha é a união que está acontecendo entre as entidades do município, tanto do poder público quanto do privado. “Vemos a junção de esforços por um bem comum: ajudar o próximo”, concluí Santiago.

A campanha tem como meta buscar acolher e dar o suporte necessário para quem precisa. Para o prefeito Kleber Wan-Dall, essa é uma grande mobilização do poder público e privado juntamente com a comunidade “Queremos ajudar e permitir que as famílias, idosos e crianças que precisam se aquecer neste inverno e não tenham condições, ganhem essa ajuda vinda de um projeto coletivo e de extrema importância”, ressalta o prefeito.

Esse é o primeiro ano que a campanha é organizada em conjunto, que foi idealizada por Roselene Neves da TV Gaspar. “Nos unimos em janeiro para montar essa campanha, no entanto, queríamos trazer algo diferente, algo a mais”, comenta Roselene. Por conta disso, por intermédio da primeira dama Leila Wan-Dall, a Prefeitura foi contatada e assim a parceria começou a surgir. “Queremos mostrar com essa campanha que Gaspar trabalhando em conjunto é mais forte, e que assim conseguiremos em conjunto aquecer vários corações pelo município”, finaliza Roselene.

Ajude a aquecer um coração neste inverno, doe!