Musicalização infantil é incentivada por formação com auxiliares da educação infantil

     Auxiliares de educação infantil passaram por uma formação continuada, 150 profissionais participaram e foi ministrada por arteducadores da casa das oficinas.

 

     O tema da formação foi a musicalização infantil, com o objetivo de ampliar o repertório pessoal e profissional desses auxiliares  “Dessa forma, oferecendo melhores possibilidades de aprendizado e desenvolvimento integral de nossos alunos”, comenta Zilma Benevenutti, secretária de educação. Em outros ano já foram trabalhados a temática de brinquedos e de literatura, esse ano a música foi escolhida.

 

 

     A formação está dividida em duas etapas, a primeira aconteceu neste mês e a segunda será em agosto. “Nos sentimos participantes um encantamento por esse trabalho, que os tocou profundamente. Houve um grande engajamento e participação, foi algo que chamou muita atenção. Nós recebemos um retorno bem positivo das coordenadoras”, lembra Zilma.

 

    O objetivo da secretaria de educação esse ano, é fazer com que a formação continuada chegue para todos de uma forma significativa.“ A gente acredita que é muito importante porque atinge diretamente a criança, esse auxiliar está lá compartilhando esse aprendizado com os professores e isso enriquece principalmente o conteúdo profissional deles e também a educação de nossas crianças”, conta Anelise B. de Oliveira, encarregada da educação infantil.