Exames de colonoscopia e endoscopia agora são realizados no município

Desde o lançamento do Programa ‘Gaspar é Mais Saúde’, uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde foi agilizar o atendimento das solicitações dos pacientes do Sistema Único de Saúde e também propiciar conforto no atendimento.

No passado vários exames eram realizados apenas em municípios vizinhos. Atualmente muitos procedimentos já são feitos em nossa cidade, a exemplo da novidade trazida esta semana com a Prestação de Serviços de exames de Colonoscopia e Endoscopia, pelo Dr. Sérgio Beduschi, médico gasparense, cirurgião e gastroenterologista. Dr. Sérgio, passou a realizar diariamente estes tipos de exames para a Secretaria Municipal de Saúde, onde ainda a demanda era um dos gargalos devido ao problema no acesso para a realização destes serviços.

As demandas reprimidas, a exemplo de colonoscopias são de final de 2017, onde tínhamos cerca de 150 pessoas aguardando por esse exame. No caso da endoscopia, tínhamos cerca de 350 pacientes aguardando desde março do ano passado.