Mais de 500 pessoas participam da 2ª Corrida em alusão ao Maio Amarelo

Aconteceu neste último domingo, dia 5, a segunda edição da Corrida do Maio Amarelo sendo uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer e a empresa Foco Radical. Mais de 500 pessoas participaram das provas de 6Km e 10Km durante a o evento.

A largada da corrida aconteceu em frente ao lado da Praça da Prefeitura e os atletas percorreram as ruas Coronel Aristiliano Ramos, no Centro, passando pela Rua Itajaí, Ponte do Vale, Rua Pedro Simone e Rua Hercílio Fides Zimmermann, tendo como destino final a Praça Getúlio Vargas, em frente a Prefeitura.

O Presidente da Fundação Municipal de Esporte José Carlos de Carvalho destaca a importância do evento “A corrida foi um sucesso, tivemos uma grande participação. Praticamente mais que o dobro da corrida do ano passado. E o principal dessa corrida é a causa. Mostrar a força do maio amarelo e da prevenção do trânsito, então o objetivo traçado é passar para a nossa comunidade os cuidados que devemos ter no trânsito. Para que cada vez menos ocorra acidentes” ressalta.

Você pode conferir a relação com tempo de cada competidor no rodapé da página.

Doação de Alimentos

Quando os competidores realizaram a inscrição para a corrida, além do pagamento da taxa, foi solicitada a doação de 2 kgs de alimentos não perecíveis. No domingo, dia 5, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, que foram entregues nesta terça-feira na APAE e nas Comunidades Terapêuticas Mosteiro da Ressurreição, Jovens Livres, Monte das Oliveiras e Novo Rumo.

Maio Amarelo

O mês que alerta para cuidados no trânsito traz alguns eventos de conscientização para a população. No dia 13 de maio, a empresa DDX recebe uma palestra com agentes de trânsito sobre cuidados no trânsito. Já no dia 14, acontece uma blitz educativa no Binário da Parolli. Encerrando a programação em alusão ao Maio Amarelo, acontece no dia 30, a formatura do Programa Cidadão Consciente às 9h, na Praça da Prefeitura.