Rua Clara Schmitz, no Bela Vista, receberá novo sistema de drenagem pluvial

Na última sexta-feira, dia 3, o Prefeito Kleber Wan-Dall assinou a autorização para início do novo sistema de drenagem pluvial da rua Clara Schmitz, no bairro Bela Vista. A obra, tão aguardada pela comunidade que sofria com alagamentos, será realizada pelo Programa Avança Gaspar com recursos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.

Nesta primeira etapa da obra, o novo sistema de drenagem será implantado ao longo da rua Clara Schmitz, passando pelas ruas Sergipe, Paraná, Paraíba, Goiás e Amazonas. Além da tubulação, também estão previstas novas caixas de inspeções e novas bocas de lobo, evitando assim o escoamento superficial da água. Este primeiro trecho está orçado em R$ 300 mil.

O projeto de drenagem foi idealizado pela equipe de engenheiros da Secretaria de Obras e foi dimensionado para captar toda a água que contribui para o escoamento daquela bacia.