Escola Fernandino Dagnoni realiza projeto de conscientização de descarte de óleo de cozinha usado

   Repensar a relação e ação do ser humano como meio ambiente é um dos desafios no mundo hoje. Pensando nisso, a Escola Ferandino Dagnoni iniciou o projeto “O meu, o seu, o nosso óleo” que tem por objetivo conscientizar não só os alunos, mas também toda a comunidade sobre o descarte correto de óleo de cozinha. Quando o este tipo de óleo não é descartado corretamente, ele pode contaminar mananciais e causar grandes prejuízos ao meio ambiente.

 

  Para contribuir com a preservação da natureza, a escola então se tornou um ponto de coleta deste material. Os alunos e a comunidade levam seus litros de óleo de cozinha usados e em troca recebem detergente.

 

   Desde o início de 2018, já foram arrecadados mais de 780 litros de óleo, em uma parceria com a empresa H2Óleo, que realiza a coleta na escola e entrega detergentes, a cada dez litros coletados, para os alunos e funcionários que participam da campanha.

 

   A Gestora de Escola Simara Nicoletti Maraschi ressalta a importância da integração e entre a escola e a comunidade. “Trabalhar a parte social é uma das metas da gestão escolar e são quatro ações que envolvem este conceito de fazer o bem, cuidar da natureza e de ser responsável por suas ações: campanha do óleo, campanha do lacre de alumínio, campanha das tampas plásticas de qualquer tipo de recipiente e vidros de conserva” explica. 

 

Para descartar seu óleo utilizado é necessário entregá-lo em um recipiente plástico. A escola é o único ponto de coleta do bairro.