Cancela será recolocada na ponte Hercílio Deeke

CANCELA SERÁ RECOLOCADA NA PONTE HERCÍLIO DEEKE 

Os funcionários do Departamento de Trânsito da Prefeitura (Ditran) devem instalar na segunda-feira à noite, 05/06, as duas cancelas de 3,80 metros de altura nos extremos da ponte Hercílio Deeke, em Gaspar.

Uma das cancelas já está na margem esquerda da ponte, porém, levantada. Na segunda será baixada a 3,80 metros de altura. A outra, na margem direita, que sofreu danos após a colisão de um caminhão em novembro de 2005, será recolocada na margem direita e baixada ao mesmo nível.

As cancelas limitadoras de altura e peso já foram colocadas na ponte no dia 31 de maio do ano passado, para desviar o tráfego pesado do Centro do Município e conservar a infra-estrutura da ponte que, apresenta várias rachaduras e desníveis.

Um dia após as cancelas terem sido colocadas em 2005, o Prefeito Adillson Schmitt assinou o Decreto reduzindo de 10 para 06 toneladas o peso máximo permitido trafegar sobre a ponte Hercílio Deeke.   Nesta quinta-feira, 01 de junho de 2006, a assinatura do decreto completa um ano.

Para relembrar o que já foi feito e reforçar o desejo da cidade e a necessidade de uma nova ponte, no dia 19 de junho a Prefeitura Municipal promove uma grande manifestação – a exemplo da que aconteceu no mesmo dia no ano passado – em frente as escadarias da Igreja Matriz, e fecha o tráfego de veículos da Coronel Aristiliano, próximo à Prefeitura, até a ponte. No ano passado estiveram presentes no evento o Deputado Estadual Rogério Peninha Mendonça, o então Secretário Regional Paulo França e o ex-Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, César Cim. "Neste ano, esperamos reunir um grande número de pessoas em torno desta campanha de conscientização cujo principal objetivo é a construção da nova ponte. Esta é uma causa maior que precisamos abraçar com carinho para o bem de Gaspar e seus moradores", afirma o Prefeito Adilson Schmitt.