Vigilantes da AMMVI realizarão blitz

As Vigilâncias Sanitárias que compreendem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) realizaram na manhã de sexta-feira, 09/06, a reunião da Câmara Técnica no Auditório da Polícia Militar de Gaspar.


Os temas debatidos foram a agroindústria, a Blitz Rodoviária, as normas técnicas, a adequação de estabelecimentos e afins às especificações sanitárias.   A reunião contou com a presença da Doutora Simone Rodrigues, do Núcleo de Promoção em Vigilância Sanitária de Ituporanga, que registrou as solicitações e dificuldades que possuem cada município. As informações serão levadas ao conhecimento do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, em Florianópolis.


Durante e reunião também ficou decidido que em breve os municípios da região da AMMVI realizarão uma blitz conjunta e em parceria com a Polícia Militar para verificar a licença de transporte e se a situação dos veículos está regularizada. Uma inspeção também será efetuada em estabelecimentos comerciais alimentícios, sendo observadas a validade, procedência, e registro de cada um junto aos órgãos competentes.


Após as considerações os técnicos das Vigilâncias de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó fizeram uma visita à unidade fabril de fabricação de geléias pertencente a Gervásio Junges, cooperado da COOPERGASPAR. A visita foi realizada a pedido dos próprios técnicos que queriam verificar todo o processo de desenvolvimento e funcionamento de uma unidade fabril, desde os passos iniciais para implantação até o produto final. “Observamos, através da unidade fabril do Senhor Gervásio, que os cooperados realmente foram bem orientados pela Prefeitura Municipal e Vigilância Sanitária. As instalações estão dentro dos padrões, o que aumenta e garante a qualidade do produto e a renda do produtor”, afirma o Presidente da Câmara Técnica de Vigilância da AMMVI, odemar Slomp. A Próxima reunião acontece no dia 11 de julho, em Benedito Novo.