FALTA DE CHUVA COMPROMETE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM DOIS BAIRROS DO MUNICÍPIO

A estiagem que atinge o Vale do Itajaí há dois meses coloca os bairros de Gaspar em alerta. A escassez de chuva tem comprometido os mananciais dos bairros Belchior e Bateias, que abastecem as Estações de Tratamento de Água IV e V.


Até chover o suficiente para que os mananciais voltem à normalidade, poderá ocorrer falta de água em ambos os bairros durante o dia, quando as ETAs permanecerão fechadas. A medida se faz necessária para que os mananciais possam ter recuperação suficiente para atender a população sem que haja a necessidade de racionamento total.


O índice de chuva vem sofrendo queda desde março e a tendência é que continue baixa até setembro. Por isso, o SAMAE pede aos moradores dos bairros Belchior e Bateias para que economizem água, caso contrário, os bairros poderão sofrer com a falta de abastecimento. “Enquanto não chover a possibilidade de falta d”água é iminente. por isso pedimos à população que colabore, para o bem-estar de todos”, afirma o Diretor Presidente do SAMAE, Luís Carlos Spengler.