VISTORIA ADEQUA ESTABELECIMENTOS ÀS NORMAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Com o objetivo de primar por uma melhor qualidade de vida para a população gasparense, a Vigilância à Saúde, através da Vigilância Sanitária, está visitando todas as instalações que exerçam atividades de interesse à saúde pública do município de Gaspar, como os que comercializam alimentos (restaurantes, bares, bazares, supermercados, clubes, etc) e salões de beleza (manicuras, cabeleireiros).


A intenção é orientar, de forma correta, os proprietários dos estabelecimentos sobre a adequação dos mesmos em relação às normas da Vigilância Sanitária. A Diretora da Vigilância à Saúde de Gaspar, Elke Moser, também lembra: %u201CO Alvará Sanitário é um certificado de que o estabelecimento está de acordo e que o proprietário foi orientado sobre a higiene, manipulação de produtos, estocagem de materiais, esterilização de instrumentos e, principalmente, se preocupa com a saúde das pessoas que freqüentam o seu estabelecimento%u201D.


A medida também serve como fator tranqüilizante para a população que freqüenta as instalações inspecionadas, pois através do alvará sanitário, que deve permanecer fixado em local visível, o cliente terá a certeza e a segurança de que o estabelecimento foi vistoriado por técnicos da Vigilância Sanitária e está apto a desempenhar a atividade à qual se propõe.

%u201CO que nos chama atenção é a receptividade dos proprietários. A grande maioria acata as determinações e imediatamente se regulariza, porque sabe que este serviço que a Vigilância Sanitária oferece, só valoriza o seu negócio%u201D, afirma, surpresa, a Diretora. Que acrescenta: %u201DA saúde da pessoa é um bem muito precioso. Nossa contribuição é no sentido de prevenir qualquer malefício que venha a prejudicar a saúde do cidadão gasparense%u201D.