AVALIAÇÃO POSITIVA NA CAMPANHA CONTRA POLIOMIELITE
Mais de quatro mil crianças gasparenses menores de cinco anos foram imunizadas, atingindo 96,86% do público-alvo
Encerrou na semana passada, no Município de Gaspar, mais uma etapa de vacinação contra a Poliomielite, iniciada oficialmente no dia 21 de agosto, em diversos pontos da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, foram vacinadas 4.071 crianças com idade inferior a cinco anos, um montante que representa 96,86% das 4.203 crianças que deveriam ser vacinadas.
Durante a campanha do dia 26 de agosto, Dia Nacional da Campanha, todos os bairros do município foram atendidos por postos de vacinação e as estradas foram servidas por barreiras rodoviárias localizadas nas saídas do Município. %u201COs profissionais da saúde trabalharam para que o Dia Nacional acontecesse como previsto%u201D, explica a Secretária Márcia Sganzerla.
Conforme explica Sganzerla, a partir desta etapa a Vigilância Epidemiológica passou a redirecionar as estratégias de execução das campanhas de vacinação. %u201CCapacitamos os profissionais que trabalham no dia da Campanha e realizamos vacinação antecipada nas creches e Centros de Desenvolvimento Infantil. Planejamos tudo para imunizarmos o maior número de crianças possível%u201D, conta.
Na primeira etapa da Campanha contra a Poliomielite, realizada no início de junho, foram vacinadas 3.915 crianças, um montante que representa 93,15% das crianças que deveriam ser vacinadas. Para Márcia, os bons resultados representam o bom trabalho dos profissionais da saúde e, mais que isso, a conscientização e reconhecimento dos pais que levaram os filhos para serem vacinados. %u201CAno que vem pretendemos atingir resultados tão bons ou melhores do que os deste ano%u201D, prevê a Secretária.