MATRIZ SERÁ PALCO DE MAIS UM EVENTO FEITO PARA ENCANTAR
Para encerrar as atividades das Oficinas Culturais de 2006, o Departamento de Cultura preparou uma programação mais que especial. Na segunda-feira, 27/11, às 20h, no Hall da Prefeitura Municipal de Gaspar, acontece a abertura da quinta edição da exposição %u201CTalentos Gasparenses%u201D, que porá a mostra os trabalhos desenvolvidos pelos freqüentadores das oficinas. E na terça-feira, 28/11, após a celebração da missa das 19h na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, será realizado um Concerto com o Coral Amor e Esperança da Terceira Idade e o Coral Municipal Infanto Juvenil Professora Beatrice Zimmermann Koerich, sob a regência do professor de canto-coral das Oficinas, Dairo José Bornhausen.
O Coral Amor e Esperança foi criado há quatro anos. Começou com 15 integrantes e hoje já conta com 33 coralistas da Terceira Idade, realizando as mais diversas apresentações.
O Coral Municipal Infanto Juvenil Professora Beatrice Zimmermann Koerich, que unirá as suas vozes às do Coral Amor e Esperança, é composto por mais de 60 alunos de seis a dez anos, provenientes das doze escolas da rede de ensino municipal e possui três regentes. Sob a regência do Professor Dairo se apresentarão na próxima terça-feira, as escolas Olimpio Moretto, Belchior e Mário Pederneiras.
A idéia do jovem professor é mesclar a arte e a cultura através da música que, segundo ele, não têm idade, nem fronteiras. %u201CEla é única e capaz de emocionar o ser humano, e tocá-lo no mais fundo de seus sentimentos%u201D, acrescenta. Toda a comunidade gasparense está convidada a participar e se emocionar.