Feira de Matemática agita comunidade escolar

 

 

 

A 3ª Feira de Matemática de Gaspar reuniu toda a comunidade escolar das redes municipal, estadual e particular. Cerca de 275 pessoas, entre alunos e professores, apresentaram suas pesquisas e expuseram seus trabalhos. Neste ano os familiares e a comunidade puderam prestigiar a feira e ainda tiveram uma noite especial para ressaltar os alunos. A Feira de Matemática é promivida pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano a anfitrião foi Escola Ivo D’Aquino.

Na noite de quinta-feira, 13, foi realizada uma cerimônia de abertura, que reuniu autoridades, servidores da educação, as comitivas com os alunos representantes de cada escola e ainda familiares e a comunidade em geral. Durante o evento, enquanto as comitivas se apresentavam, a Banda de Fanfarra da Escola Ivo D’Aquino mostrava também o seu trabalho. Aconteceram ainda outras apresentações musicais e declamação de poesia, que deixaram a noite ainda mais especial.

O prefeito Kleber Wan-dall lembrou que no ano passado trabalhos que surgiram da feira municipal participaram da etapa nacional e também destacou a importância do evento. “É um momento importante para mostrar quantas trabalhos bonitos e importantes são elaboradas nas escolas do nosso município. Isso merece ser exibido para todo o resto da comunidade”, enfatizou. Este ano, a abertura aconteceu durante a noite para que as famílias dos jovens e crianças envolvidos nas apresentações também pudessem participar e prestigiar.

Durante a sexta-feira, 14, o dia foi destinado para apresentação e avaliação dos trabalhos. Foram 70 avaliadores da região, que avaliaram os 90 trabalhos apresentados, de 40 escolas do município, de rede estadual, municipal e privada. Além dos alunos da educação infantil, anos iniciais, finais, ensino médio e educação especial, também foram apresentados trabalhos de professores e envolvendo a comunidade.

Para a secretária de Educação, Zilma Sansão Benevenutti, a feira atendeu as expectativas e cada ano que passa evolui mais. “Percebemos que cada a ano os participantes vão adquirindo mais experiência e confiança. Dessa mesma forma, a comissão organizadora também está se aprimorando e melhorando seu trabalho”, destacou.

A premiação aconteceu na tarde de sexta-feira, ao todo vinte trabalhos foram selecionados para etapa regional, confira a lista dos selecionados no arquivo disponibilizado abaixo.