PROJETO ENSINA TÊNIS ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES CARENTES DA COMUNIDADE JARDIM PRIMAVERA

A cidade de Gaspar ganha a partir de hoje mais um projeto de incentivo ao esporte, o Programa Tênis na Rua, que dará aulas gratuitas para crianças carentes da comunidade Jardim Primavera, no bairro Bela Vista.

A primeira aula começa a ser ministrada na manhã de hoje (18/04), das 8h às 10 horas, e durante a tarde, das 14h às 16 horas. Segundo o coordenador do projeto, Mauro Bittencourt, 80 crianças e adolescentes estão inscritas para participar das aulas, que acontecem semanalmente em frente à sede da Associação de Moradores Jardim Primavera. As inscrições esgotaram dois dias após abertas.

Participam do Programa Tênis na Rua, jovens com idade entre 06 e 14 anos, devidamente matriculados na Escola Estadual Arnoldo Agenor Zimmermann, com boa média escolar. Além de ensinar o esporte, a intenção dos cinco professores voluntários do projeto é zelar pela educação dos jovens atletas.

O Tênis na Rua é um projeto em parceria com a empresa Bunge Alimentos – que cedeu todo o material necessário, orçado em R$ 12 mil -, Fundação Municipal de Esportes de Gaspar e professores voluntários.

De acordo com Mauro, no Brasil só existe um projeto semelhante a este que é desenvolvido na Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). "Este é o segundo projeto no país e o primeiro realizado em Santa Catarina", comemora.

O Programa Tênis na Rua faz parte de um sonho do coordenador formado em Educação Física. "Eu jogo tênis desde os oito anos, me formei em educação física e me especializei no esporte. Sempre percebi que o tênis é um esporte de elite e por isso sempre sonhei em socializar esta prática esportiva. Eu dou aulas particulares e, nos tempos vagos, dou as aulas voluntárias", conta Mauro.