Governo Federal confirma CEFET em Gaspar

Gaspar recebeu uma boa notícia na tarde de ontem, 23/04. Em correspondência enviada pelo Ministério da Educação o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, afirma que o município foi selecionado para receber uma unidade de Ensino da Rede Federal de educação Profissional e Tecnológica, o CEFET.

Contente com a confirmação da unidade em Gaspar, o Prefeito em Exercício, Clarindo Francisco Fantoni, viajou a Brasília (DF), na manhã de hoje (24), para acompanhar o anúncio oficial do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, e prestigiar a solenidade de assinatura dos atos normativos do Plano de Desenvolvimento da Educação.

Na parte da tarde o Prefeito Clarindo também participa de uma reunião de orientação à todos os prefeitos, no auditório do edifício sede do Ministério da Educação, na qual, de acordo com ofício, "a presença do prefeito é imprescindível". Na reunião, marcada para as 15h, serão prestados os esclarecimentos e dadas as orientações em relação ao CEFET.

"Para a qualificação profissional dos cidadãos de Gaspar, governo, sociedade civil e entidades de classe uniram forças em torno de um objetivo comum e hoje comemoram, junto com toda a comunidade gasparense, a consolidação desta união. O Centro em Gaspar será um grande benefício para a cidade. Os cursos profissionalizantes são exigidos em quase todos os segmentos do mercado de trabalho. O aprimoramento profissional significa também o aumento do nível de qualificação de nossos cidadãos, maiores benfeitores do município, responsáveis por seu progresso", alegra-se Clarindo.

A unidade do CEFET em Gaspar começará a ser construída ainda este ano. A escola técnica irá atender alunos de todo o vale do Itajaí. Sua instalação só foi possível devido ao apoio da Administração Municipal, da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista que doou o terreno para a edificação do Centro, da Câmara de Vereadores que mediou a negociação e da Associação Comercial e industrial de Gaspar.

O terreno onde será edificada a escola técnica possui uma área de 30 mil metros quadrados e está situado na rua Adriano Kormann, próximo ao colégio Estadual Arnoldo Agenor Zimmermmann.