Procwork inicia atividades em setembro
PROCWORK INICIA ATIVIDADES EM SETEMBRO
Na quinta-feira, 24/05, o Prefeito Municipal de Gaspar, Adilson Schmitt, esteve em Florianópolis compondo novas parcerias para Gaspar, em audiência no Departamento Nacional de Infra-Estrutura – DNIT/SC, e na Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC.
No DNIT, o Prefeito, acompanhado do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Maurílio Schmitt, buscou informações sobre detalhes estruturais da ponte sobre o rio Itajaí-Açú, na BR 101. A intenção é analisar a navegabilidade do rio até Gaspar, em função da intenção da Electro Aço Altona estudar a possibilidade de utilizar o rio como meio de transporte para a produção e mercadoria, caso venha a se instalar no município.
No Domingo, 27/05, o Prefeito Adilson Schmitt embarcará para o Rio de Janeiro para fechar o contrato de aquisição de um terreno de 70 hectares no Distrito Industrial, "para que a Altona possa ter a certeza de que o município está dando um passo importante nas negoiações. Com as coisas acertadas, o município poderá proceder as tratativas legais. Claro que contamos com o entendimento dos vereadores para isso".
Adilson Schmitt também aproveitou a curta estada em Florianópolis para solicitar à FIESC um espaço para apresentar o município às indústrias federadas catarinenses, o Plano Diretor, as potencialidades, entre outros. "Precisamos atrair novos negócios para Gaspar. A cidade precisa de qualidade de vida, se tornar uma cidade mais desenvolvida, com economia diversificada", acredita o Prefeito.
De Florianópolis, Adilson seguiu para São Paulo, em uma visita à empresa Procwork, que já iniciou seu processo de instalação no município. O Prefeito foi recebido pelos quatro Sócio-Diretores da Procwork, Carlos Cuevas, Carlos Kazuo, Carlos Testolini e Luis Carlos Filippe, e também pelos Diretores, Ricardo Furquim e Marcelo Ferri.
O Prefeito Municipal de Gaspar aproveitou a oportunidade para apresentar o município e seu Plano Diretor para os Sócios que ainda não tiveram a oportunidade de visitar a cidade e retribuir as inúmeras visitas feitas durante o processo de negociações.
Em SãoPaulo, a Procwork possui 2000 funcionários trabalhando na expansão de atendimentos e criação de softwares de serviços, ligados ao setor pessoal, contabilidade e cobrança para empresas.
A partir de Gaspar, a empresa pretende abranger também o mercado da América Latina, a exemplo do que já é feito com a Ásia, Europa e América do Norte. Toda a estruturação da empresa partirá de Gaspar, utilizando os recursos existentes no município. Por isso, uma das cobranças da empresa referentes ao município é de que haja na cidade cursos superior que possa suprir a demanda da mão-de-obra e qualificar outros profissionais. No próximo dia 02 de junho a Procwork estará participando do Stammtisch promovido pelo Jornal Cruzeiro do Vale em comemoração aos seus 17 anos. De acordo com Ricardo Furquim, a empresa deve estar completamente instalada em agosto e efetivamente em funcionamento a partir de setembro.
Em São Paulo, o Prefeito Adilson Schmitt também participou de uma reunião com um importante empresário que possui interesse em invstir na Ponte do Vale. "Vamos ouvir a proposta e convidá-lo para visitar o município e entender qual é a real necessidade do município em relação ao trânsito", diz. Na capital paulista Adilson Schmitt também manteve contato com empresários interessados em investir no município e criar novos postos de trabalho.
De lá, Adilson noticiou a aquisição de um terreno de 20 mil metros quadrados para construir vários blocos de apartamento para pessoas que ainda não tem sua residência. Cerca de 200 unidades podem edificadas. "Isto pode não resolver o problema todo, mas com certeza vai minimizar e dar condições para que Gaspar lance mais um projeto inédito no Vale do Itajaí. Queremos que as outras regiões do estado e do país vejam o município com respeito", comenta.